quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma casinha com muito estilo - parte II

Boa tarde , flores da tarde !!

Como anda o feriadinho de vocês...
aqui tá na maior tranquilidade ...

Primeiro fui fazer compras , fiz um almocinho caprichado , maridão tã tirando uma soneca ,filhos jogando ..e eu aqui escrevendo ...

Fez o maior sol mas cedo , mas agora o tempo fechou , acho que ainda cai uma chuvinha hoje ...
Esse ano o tempo está totalmente diferente por aqui , já era para estarmos no período de seca e ainda está chovendo ..Vai entender ..

Bem como eu havia prometido para vocês , vou terminar de apresentar a casinha da maninha ...Mas tem tantas fotos que nem sei qual vou escolher ..
Peraí .. Como vocês já conhecem o jardim , acho que vou entrar pela porta da frente..kkk
Essa é a salinha, conjugada com a cozinha , vista geral de como é esse cômodo da casinha ..

Como ela vai fazer algumas mudanças na casinha , sugeri que ela troca-se esses banquinhos por uns tipo tulipa , branquinho , vai ficar muito lindo !!
E no sofá , sugeri almofadas berinjela que vão ficar chique de viver !!Já que ela mesmo que faz as almofadas da casinha , isso é moleza para ela ..kkkk!




A cozinha é o lugar onde ela mais inventa moda ....Ela que fez essa cortina , mas vive trocando , fez tbm a toalha da mesa com o mesmo tecido da cortina ...
Quando fui lá , tinha uma mesa de madeira na cozinha com essas cadeiras, ali no canto onde fica esse arranjo..Agora ela colocou essa mesa de vidro na parede e aproveitou as cadeiras ..Dei a sugestão para ela colocar umas almofadas nas cadeiras ...

Pegou um caixotinho de uva e colocou esse lacinho e um paninho de TNT , deu um ar de casa de fazenda na cozinha !!Essa casinha é em plena cidade , mas olha as laranjas que ela tirou do pé ...
Esse corredor da acesso aos quartos e banheiro ..Quero falar desse quadro que aparece em primeira mão do lado direito da foto ..


Olha a riqueza de detalhes desse carrinho..Todo feito com peças de relógio , foi presente de um tio do meu cunhado , ele tem um ciúme de quadro , como se fosse um tesouro!!



Esse é o quartinho dos meninos , como meu sobrinho mais velho já está um rapazinho , ela vai trocar a decoração ! Mas olha o capricho dessa parede , toda feita a mão ...

Ah! quero mostrar uma que tem na sala tbm...
Esse detalhe vai do teto ao chão , são duas colunas ali no balcão entre a sala e cozinha ...
Esse cantinho é encima da cama dos meninos , meu sobrinho é louco por livros , e como ela não sabia onde colocar fez essas prateleiras no cantinho , mas do jeito que vai daqui uns dias já vai ter que inventar outro cantinho..rsrsr!


Esse é o ninho do amor do casal, ela troca as almofadas de acordo com o tom do lençol..

Fiquei apaixonada por esse cantinho ...antes mesmo de estar na moda , ela já tinha esses passarinhos , foram adquiridos em uma viagem que ela fez , estavam esquecidinhos , pegou uma tinta spray e deu cara nova aos bichinhos ..Achei lindo de viver !! Aproveitou a tinta e pintou tbm a lanterna ... O que a gente não faz com uma lata de tinta na mão ....kkkk!!


Gente a ideia de fazer esse post surgiu quando ela me enviou essa foto , adorei a ideia dela de aproveitar os cantinhos,esse aqui é atrás da porta do banheiro , já dei a ideia para colocar uns vasinho de suculentas lá encima ... O banheiro é bem aproveitado , com esses ninchos atrás da porta e pode ser aproveitado com o que a imaginação mandar , eu colocaria , algumas plantinhas como sugeri e papel higienico em outros e assim vai ..Um dia conversando com ela, falei que tinha visto uma casinha igual a dela na net, só que toda branquinha , ela disse que dá muito trabalho para pintar, e conservar branca , mas vocês imaginem que ela passa óleo de peroba nessas paredes todinha...e o chão brilha tanto que reflete nossa imagem...Parece uma casinha de boneca mesmo ...
E para encerrar esse post , mais duas imagens que não poderia ficar de fora...


Eu amo essa roda no jardim , deu um charme especial !! e esse cantinho ao pé da escada ..Cada cantinho foi muito bem pensado e planejado por eles !!
Ah! e como eu havia falado no post anterior , eles gostam de festa , olha só...
A primeira foto é do níver do Dé , meu sobrinho mais novo e a última é do Lucas , foi agora em Maio ...e ela já esta planejando a dela , na terça feira dia 12..Detalhe , ela que faz tudo , dos docinhos a decoração da mesa...Não é uma arteira essa minha irmã !!!
Milena , espero que você tenha gostado , pois eu amei fazer esse post enorme dedicado a você e sua casinha ! Te amo !
E ai meninas , eu disse que tinha estilo a casinha dela ...Gostaram !!!
Bjim!

















11 comentários:

  1. QUe casinha aconchegante.......ameiiiii......bs

    ResponderExcluir
  2. Muito Fofa e bem cuidada essa casinha!!! Muito bom ver o carinho nos detalhes. Muito aconchegante!!! Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito linda a casinha da sua irmã, amei!
    Sabia que adoro esse estilo rústico, até já vi uma casa por aqui assim a venda e fiquei sonhando o que faria com ela se a comprasse...
    Olha quem sabe um dia né? rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Irmã...valeu o post, matei saudades só de ver as fotinhos....
    amei cada espaço, parecia q eu estava lá tbm..afinal fazem quase oito anos q não vou ao Rio...rsrsr
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Realmente amiga...são cantinhos com muito estilo e personalidade, amei cada um deles.
    Adorei te ver lá no blog

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  6. Da pra ver o capricho que sua irmã tem pela casa e a família.
    parabens! pra ela e pra vc que dedicou esse post a ela.
    bj

    ResponderExcluir
  7. AMEIIIIIIIIII!!!!!! O texto caiu muito bem com as fotos,o que deu um jeitinho todo especial ao pst...Parabéns irmã!!!ficou d+ A-D-O-R-E-I
    Milena

    ResponderExcluir
  8. Oi Monica, realmente a gente tem que babar é muito lindo e aconchegante, ainda mais que ela é da nossa turma,{ do faça vc mesma}.QUE Deus abençoe o seu dia.

    ResponderExcluir
  9. Irmãs queridas do meu coração!!! Lembrei de vcs hj cedo qdo vi Ana Maria Braga!!! Foi uma artesã com cada coisa linda, da uma olhada lá ,pois não me lembro do nome e vcs vão se apaixonar...
    À propósito que post lindo!!!!Amo cada coisinha que escreve Mônica!!!Continue assim e muito feliz por já tá no seu novo emprego...Parabéns e sucesso sempre!!! Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. OI Monica ,bjim eu vim te agradecer a visita e dar o endr da loja onde comprei os apliques do guarda roupa foi na Casa Da Fechadura na rua Marechal Deodoro em Niterói todo mundo sabe onde é não tem erro e custa 10 reis cada.Fica com Deus qualquer duvida tô aqui.BJK

    ResponderExcluir
  11. Oiê!!!
    Adorei seu blog, já estou te seguindo também!! Obrigada pela visita!!
    Ah, adorei a casa, em especial os detalhes da cozinha, laranja, igual a minha...rs!!!!
    Super bjoo

    ResponderExcluir