segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hoje tem receitinha !!delícia !!

Olá meninas ,
boa noite !!

Estou passando por aqui rapidinho só para dizer que meu final de semana foi muito corrido ...
fizemos mais um discipulado na casa da Hermina e como tive que preparar o famoso cuscuz paulista já , já dou a receita , fiquei meia enrolada com os afazeres domésticos ...e não tive tempo de passar por aqui ..
Mas graças a Deus deu tudo certinho..
Ah! esse cuscuz já está famoso entre as meninas , elas sempre pedem bis!! Mas o trem é bom mesmo ...
Reunião com as amigas , isso não tem preço !!!

Agora segue a receita do cuscuz...



Gosto de deixar todos os ingredientes picadinhos para facilitar na hora de fazer , é muito rápido , prático , gostoso e nutritivo , e os ingredientes são bem baratinhos!! E o melhor , você não precisa fazer mais nada para acompanhar..e na hora que estiver preparando fica aquele cheirinho bom de comida gostosa pela casa ...



Ingredientes

• ½ xícara de chá de azeite
• 1 cebola picada
• 1 lata ou caixa de molho de tomate
• 2 latas de água
• 1 lata de ervilha
• 1 lata de milho verde
• 1 pimentão
• 2 latas de sardinha ou atum
• cheiro verde á gosto
• sal e temperos á gosto
• 1 caldo knorr do sabor preferido
• 3 xícaras de farinha de milho grossa
• 3 ovos cozidos
• Tomate para decorar

Modo de Preparo

1. Refogue no azeite, a cebola, o pimentão, azeitonas, ervilhas, milho verde,molho de tomate, cheiro verde, sardinha, os temperos e caldo knorr
2. Coloque a água, deixe ferver, coloque a farinha de milho e cozinhe
3. Unte a forma com azeite, e coloque os ovos, tomates, sardinha, por baixo
4. Coloque a massa na forma, deixe esfriar, e desenforme

OBS. Como não posso comer pimentão , eu troco por pimenta de cheiro , mas isso vai à gosto e pode acrescentar palmito tbm .

A gente como só com os olhos não é mesmo ..

Tive que fazer dois , esse para deixar em casa



E esse eu levei para as meninas , mas me desculpem , esqueci de tirar uma foto antes ...

Agora já estou indo , tenho que terminar os preparativos para o dia de amanhã ...

Quando vocês fizerem me conta o resultado ...

Um beijo enorme no coração de vocês !! E tenha uma semana abençoada !!

Bjim!




3 comentários:

  1. Lindo seu cuzcuz, eu sei fazer um de microondas tb mt bom, é rapidinho e gostoso, mas o seu está com uma cara linda, vou testar a sua receita tb... bjss

    ResponderExcluir
  2. delícia!!! adoro esse blog...passo aki 3, 4 ... vezes rsrsrs te amo
    sua irmanita: MI!!!

    ResponderExcluir
  3. Qdo formos aí, eu quero, viu?!
    Ps.:Essa farinha grossa pode ser aquela milharinha que faz o cuscuz da mamãe?!

    ResponderExcluir