sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aventuras de uma marinheira de primeira viagem - parte I

Oi minhas lindas !!
Boa noite !!

Nossa, hoje o dia foi cheio de emoções ...kkkk!!
Madruguei hoje para chegar cedo na Secretaria de educação, minha amiga me falou que os primeiros tinham a direito a escolher a escola ..Minha odisséia começou por aí ...
Então como não conheço muita coisa por aqui , lá fui eu ...7 horas já estava lá , feliz da vida ...Afinal esse era para ser ( em meus pensamentos ..kkk) o grande dia da minha posse...Achei que ia ser alguma coisa , nesse gênero ...kkkk
Que decepção ....Só assinei alguns documentos lá e tive a oportunidade de escolher a escola , afinal eu fui a primeira a chegar..(isso para mim foi um milagre , pois normalmente nesses casos eu sou sempre uma das ultimas ..). A princípio me bateu aquela indecisão de sempre , não sabia aonde escolher e expliquei a minha situação para a simpática mocinha que me atendeu e ela foi muito solicita ( essa foi a armadilha..) , me explicou que poderia deixar para segunda feira , mas como tinha outras pessoas para escolher eu poderia ficar sem a escola que queria, senti uma certa pressão nesse momento ....kkkk e aceitei a sua sugestão ..Até aí tudo bem ....
Fui visitar uma amiga ,ficamos a parte da manhã toda conversando ... fiz umas comprinhas ,dessa vez foi para mim , comprei o presente do Mozão( é assim que chamo marido , desde quando começamos a namorar..)...
E quando cheguei em casa , conversando com minha irmã no face , ela já começou a me assustar ..Disse que geralmente quando na secretaria eles indicam , é porque a escola é ruim e ninguém quer ir ..Putz ! entrei numa furada ...KKKk
Pensei, pensei .. Muita calma nessa hora , Môniquinha !! E lembrei que uma amiga que foi nascida e criada por aqui poderia conhecer o tal lugar e a escola ..então mais que depressa liguei para ela ...
expliquei a situação e para minha surpresa , o currículo que ela me passou do lugar , foi o pior possível .....kkkkkk
Além de ser de difícil acesso , pois isso eu já tinha visto no GPS , o local é considerado perigoso , alta taxa de criminalidade , comunidade super carente... minha amiga falou que quando politico ( o pai dela é politico) vai lá o povo só falta matar ..kkk Pois lá é um lugar esquecido por todos ...Ai meu pai, me lasquei de verde e amarelo ..kkkkTudo por amor a pátria e a educação ...Putz!! E lá vai eu dar uma de Madre Tereza...Será que tenho vocação ...

Estou indo lá amanhã para conhecer o local , depois de tantas referências , tenho que checar onde estou pisando..kkk e o pior que não posso pedir transferência nem tão cedo , só depois do período probatório ...tô enrolada ...Já até fiz um esquema aqui com super maridão ..de manhã ele me leva e a tarde volto de carona até a BR e pego um busu...Ai, eu me odeio por não ter tirado minha carteira ainda ..agora vou ter que tirar na marra ...Dessa vez sai ..

Mas entre mortos e feridos ... estou feliz com minha escolha , apesar de não ter sido a melhor ..
Pois minha amiga me disse algo que consolou meu coração ..." Deus tem um propósito para você naquele lugar .." e depois conversando com mozão ele me disse o mesmo , então isso me deixou bem tranquila ...Ao longo desses anos aprendi uma coisa que considero a mais importante de todas , Deus nunca erra !
E sei que Ele tem o melhor para mim ...
Vou contado para vocês as minhas aventuras , ou seria desventuras ...Sei lá , só o tempo para dizer ...Mas
enquanto isso , o salário óhhhh!
Bjim!!!

5 comentários:

  1. É irmã, eu avisei kkkkk
    Mas é benção..pode ter certeza!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai Mônica rí muito aqui!!! mas vc está certa Deus tem o controle de tudoe no fim vc entenderá. Beijão e bom fim de semana pra vc!
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMIGA VOCÊ É CÔMICA! ACREDITO QUE NUNCA VAI SE ESQUECER DAS NOSSAS AVENTURAS NA FACULDADE, NÃO É MESMO? OLHA DA UM LIVRO.....BEIJOS TE AMO AMIGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga , já pensei mesmo em escrever um livro , histórias para contar é o que não vai faltar ...kkk!!!Obrigado pela visitinha!!Bjim!!

      Excluir
    2. Oi Mônica!

      Não consegui postar na caixa de comentário, não aparecia para mim, por isso, coloquei como resposta. Obrigada pela visita!
      Adorei seu post! Às vezes quando nos pintam uma imagem de preto a gente imagina pior do que realmente é, mas quando vê a realidade,conclui que não é tão ruim como imaginou.Espero que dê tudo certo! Boa sorte! Vou te companhar para saber como foi..rs
      Beijosss

      Excluir