sábado, 4 de janeiro de 2014

Cuidado com promoções !!

Oi meninas !!
Boa tarde !!

Por aqui as coisas andam tranquilas agora , minha vida é dormir....rsrr!!
E cuidar da casa , já que não fomos viajar não programamos nada para fazer por aqui ..

Então, como de costume, hoje ia preparar uma comidinha especial para a família , mas tive uma surpresa, mas uma surpresa um pouco desagradável...
Geralmente tiro a carne que vou fazer um dia antes , para descongelar e temperar, mas só lembrei de tirar a carne ontem a noite e hoje quando acordei a primeira coisa que fiz, foi preparar a carne para pegar um tempero , mas aí que veio a surpresa, a carne estava com um cheiro estranho e marido logo falou : Você viu a data de validade ?


Meninas fiquei passada , fiz compras dias 27/12 e costumo fazer compras para o mês, principalmente carne e quando fui olhar , o pacote com os pedaços de frango que iria usar , estavam vencidos há exatamente 01 mês, conclusão : quando fiz a compra eles ja estavam vencidos e nem me dei conta ..
Geralmente costumo olhar essas coisas , mas dessa vez nem me dei conta mesmo, até porque estavam com um preço bom , mas nada abaixo do que costumo pagar.

O pior , tem mais de 10 kilos de pedaços de frango, entre: coxa e sobre-coxa, coxinha da asa e file de peito , a maioria vencido ou para vencer entre amanhã e segunda ....

Agora , nem sei o que vou fazer... Marido falou que vai levar no mercado e reclamar , mas nem tenho mais a notinha de compra , somente a do cartão que consta o dia que fiz a compra..

Enquanto resolvíamos o que iriamos fazer , abrimos um vinho ...


E quando nos demos conta já tínhamos tomado a garrafa toda , rsrsrs!!

Bem meninas, fica a dica !!

Sei que já deve ser o costume da maioria, mas observem sempre a data da validade dos alimentos que o mercado oferece em promoção, para mim , serviu a lição!!

7 comentários:

  1. Oi Mônica,
    Quando o precinho cai desconfio logo e vejo a data...Mas muitas pessoas não tem mesmo esse costume de olha e tal.Se vc não consegui resolver no mercado faz um churrasco com os frangos que já estão para vence...
    Bjos e bom ano pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ja aconteceu comigo...por mais cuidadosos que sejamos...pode acontecer com qquer um. Boa dica! Brigaduuuuu! Ainda bem que tinha vinho! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mónica, sou a Nina, portuguesa e sua nova seguidora. Temos muito em comum, até a apresentação do próprio blog.
    Cheguei aqui vindo do blog da Bina, Zilnete Antunes e adorei o que encontrei.
    Pessoalmente tenho sempre imenso cuidado em verificar a data de validade das compras para evitar situações como essa que descreve. Eu não deixaria de reclamar!
    Venha me visitar e, se gostar, fique, instale-se. Ficarei imensamente feliz!
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  4. Oi Monica...
    sacanagem isso ein?!! Eu também já cai nessa fria, agora quando vejo que tem promoção já olho logo a validade e só compro se eu for usar logo =)
    bjos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Só olho o preço das outras coisas, nunca das carnes. Vou começar a olhar tb... QUe pena neh?? Faz tudo, desfia e congela! Nao vai estragar assim =)

    ResponderExcluir
  6. eu já cai nessa. Comprei uma peça de contra-file no Supermarket e estava com cheiro ruim demais e olha q ESTAVA NA VALIDADE. Agora furo o saco e sinto o cheiro antes de levar. Fica a dica.xx.Milca.

    ResponderExcluir