segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Filhos , heranças do Senhor !!

Olá meninas !!
tudo bem?

Comecei a desacelerar o ritmo por aqui , já estou chegando em casas mais cedo e tendo um tempinho a mais , porém ainda não tive tempo para comprar os presentinhos de natal..Meu filho já até me cobrou , mas acontece que dependo do maridão para comprar as coisinhas , sair de ônibus essa época do ano com sacolas é no minimo uma tortura..

Para dizer que não comprei nada , na sexta-feira comprei uns souplast que já estava namorando há alguns meses para arrumar minha mesa de natal..Mas ainda estou sem ideias de como decorar..kkkk!!Aceito sugestões viu ?!!

Quando estiver arrumando a mesa tiro as fotos e mostro tudo para vocês..

Mas, hoje o que eu quero mostrar para vocês é a benção que o meu filho caçula é ..

Voces podem me chamar de coruja e etc..Mas eu vou dizer que não sou coruja ,apenas admiro as qualidades que ele tem ..

Ele sempre foi super prestativo, atencioso , carinhoso e etc...Acho que será um bom marido, pois é um excelente filho ..
Ah! claro que os outros mais velhos também tem suas qualidades...Todos são diferentes e com suas particularidades ...Como isso é engraçado né ?

E por isso hoje resolvi mostrar para vocês..

Sábado o almoço ficou por conta dele..


Não aguentei esse óculos escuro ..kkkk!!Ele disse que era para proteger os olhos na hora que estivesse picando a cebola ...kkkkk!! e ele picou tudinho que usamos no almoço..

Foi tudo muito simples: arroz branquinho, tutu de feijão com couve(que ele ajudou a preparar)e costelinha de porco(as fotos de tudo pronto ficou no celular do maridão) mas estava uma delícia!!
E ele ficou orgulhoso , pois todo mundo elogiou a comidinhas preparada por ele..Claro que a gente dá assistência, mas ele não gosta , quer fazer tudo sozinho..Na verdade é uma troca , e acho que no final das contas ele nos ensina mais do que nós a ele ..kkkk!!

Sempre foi assim , quando era menor , adorava ajudar o pai a lavar o carro e ele é bem minucioso em relação aos pequenos detalhes..Coisinhas que passavam despercebidos aos olhos do pai , ele ia lá e fazia ..

Também gostava de me ajudar a lavar louça , hoje em dia já não se interessa tanto , porém quando estamos arrumando a casa sempre tem alguma coisinha que ele quer fazer..


Nessa foto ele ajudando a passar o verniz no cachepô( que na verdade era um baú) para o meu bambu...

E para surpresa de todos , ele é super responsável com horários e na escola ..Não preciso ficar cobrando tarefas de escola, ele sempre me pede para ajuda-lo e nunca esquece de fazer ...Detesta chegar atrasado nos lugares ( isso não sei de quem ele puxou , pois vivo me atrasando ..kkk) é um verdadeiro exemplo mirim ..kkkk!!

Aqui em casa costumamos dizer que ele mais parece um velhinho ...Ou que ele não tem infância , mas isso é dele . Não pense vocês que aqui em casa é um quartel general , que nem de longe é ..Acho que pelo fato dele conviver com os irmãos mais velhos , amadureceu rápido demais..

São pequenos gestos que contribuem na formação de uma criança!!

Meninas , em momento algum deixamos que ele faça alguma coisa para colocar em questão a sua segurança, correndo riscos ,estamos sempre atentos as coisas que ele está fazendo , sempre com nossa supervisão para que nada possa machucá-lo..Mas enfim , ele gosta de ajudar , não vou proibi-lo de fazer por achar que pode acontecer alguma coisa..

Desejo uma excelente semana a todos!!

Bjus!!

24 comentários:

  1. Que fofo com certeza vai ser um excelente marido assim como o meu rs... como ele foi criado pelo pai aprendeu a se virar sozinho ele faz de tudo,acho lindo como cada filho tem suas qualidades de maneira diferente mesmo tendo a mesma criação,Manda um beijo pra ele.Bjuss

    ResponderExcluir
  2. legal!!! um CHEF na família kkkkkkkkkkkkkk :) aqui tbm tem um velhinho André é genético isso rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá Mônica!!
    Que fofo...teu filho!!
    Com certeza vai ser um GRANDE homem e dará valor à esposa!
    Aqui em casa também vivo isso...com os dois mais novos (ela26 ele16) me ajudam em tudo...porém,o meu mais velho de 28 não leva jeito algum...mal lava uma loucinha rsrs!! mas são bons (iguais)isso que conta né??
    Parabéns pro filhão e pra você também...pois sabe educá-lo e isso só fará bem à ele!!
    Bjus meu bem...e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  4. É uma benção mesmo Mônica. Achei uma graça ele cortando a couve com os óculos escuros. E, sabe, acho que esse é o melhor jeito de educar nossos filhos, os ensinando a ser participativos, é importantíssimo nesse mundo individualista que vivemos hoje repassarmos esses valores. Parabéns!

    Mônica, esse dias, vc me falou de um encontro, amiga, não sei se te respondi, ando avoada, mas assim que tiver por aqui dá um alô.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Monica.
    Eu tambem acho que ele vai ser um bom marido.
    Feliz Natal pra vc e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha Mônica!!!!! E que Deus prepare pra ele uma menina do mesmo jeitinho!!!! Lindo post! Beijocas e tenha uma doce semana!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    tem que corujar mesmo, e principalmente com um filho de ouro como esse.
    Olha estou bem, ainda não tirei o dreno só quarta feira, mas muito feliz com o resultado, falando nisso tem post novo aparece.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  8. Q coisa linda, Mônica!! Qtos anos tem esse pequeno exemplo de criança?
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Hola Mónica que cocinero tiene usted. Nada mejor que los hijos lo ayuden en los quehaceres a uno
    Cariños

    ResponderExcluir
  10. Oi Mônica, que filho maravilhoso e abençoado!! Parabéns!
    Achei uma graça ele na cozinha te ajudando!
    A minha pequena tem 4 aninhos mas tbm já quer lavar e secar louça, o jeito é separar só as vasilhas de plastico pra ela não correr o risco de se machucar!!rsrs
    Bjks pra vc e pro ajudante!

    ResponderExcluir
  11. Oi Monica que lindo seu filhinho ajudando....e adorei essa dele, o oculos kkkk bem criativo....

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  12. deliciaaaaaaaaaaaaaa
    filhos bem criados não tem como ensinar...é filho bem criado!
    DEUS ABENÇOE SEMPRE
    BEIJOCAS,FIQUE BEM

    ResponderExcluir
  13. Ai menina que lindo seu filho!!
    Eu tenho 3 (uma menina de 20 e outra de 09 e o menino de 18), e ele sempre foi prestativo em tudo aqui em casa e é até hoje. Adora cozinhar tb. E a menina de 20...nadaaaaaaa!!! Vai entender?? rsss
    Benção de Deus não acha?
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  14. Coisa mais linda,xodó de mãe!
    Pra mim, os filhos são o maior presente q Deus poderia nos dar...agradeço a Ele todos os dias, pois é por eles qa gente conquista as coisas, q gente batalha, efim q a gente vive! Q Lindo!!!Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!! Deve ser muito gostoso ter um filho assim, responsável e prestativo!
    Que Deus abençoe vocês como pais e ele também para que ele continue sempre assim!!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Moniquinha!!!

    Como vc esta , minha flor? espero que muito bem!!

    Adorei ver seu filhote na cozinha, que exemplo maravilhoso de filho que tens!!! seria muito bom se todas as crianças fossem assim como o seu, que orgulho, hein, mae?! parabens pela bela educação que tens dado ao seu pequeno!!! fiquei mesmo admirada!

    Tenhas um lindo e abençoado dia!!

    bjinhos mil!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Que post lindo amiga, sempre me emociono quando alguém conta algo sobre os filhos...eu vivo fazendo isso lá no blog kkkk , você sabe disso né amiga?
    Pois é...nem os dedos são iguais porque os filhos seriam? Aqui em cada os dois filhos são completamente diferentes, porém os 2 são maravilhosos, atenciosos e prestativos. O Fellipe sempre quer saber de tudo, liga sempre para saber como estamos e se temos novidades para contar para ele, é muito curioso, estudioso e amoroso com as pessoas que ele gosta...o Rafael é muito prestativo, adora ajudar os outros, odeia injustiça ( me puxou ),não é nada curioso e não está nem ai para as coisas que estão acontecendo ao seu redor desde que não esteja prejudicando a ele nem as pessoas que ele gosta, é emotivo e super carinhoso...uma benção meus filhos!!!
    Amiga desejo a você e sua família um lindo natal com muito amor e paz no coração.
    É smpre um prazer passar por aqui.

    bjus flor

    ResponderExcluir
  18. Ai que fofo!!
    fico muito feliz de saber que você tem um filho assim! é tão difícil criar um filho hoje, a minha unica filha vai fazer nove, vivo conversando com ela sobre a filha nessa idade ajudar a mãe pelo menos na organização dos brinquedos dela mais nem isso ela quer fazer, sempre foi assim desde bem pequena que ensino e nada, acho que é da pessoa mesmo ser desorganizada, mais eu não desisto.
    Um lindo natal e ano novo também para você e toda essa família abençoada que Deus lhe deu, que ele continue abençoando cada dia mais a sua vida, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Lindo aqui amei você tem muita criatividade parabéns lindo mesmo.
    Então te seguindo se quiser dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar me segui bjãos obgs

    http://www.fragmentos-intensos.com/

    ResponderExcluir
  20. MONIQUITA OBRIGADA PELO CARINHO,FELIZ NATAL E UM ANO NOVINHO DE CAMINHOS CERTOS...OBRIGADA POR TUDO .
    ADOROOOOOOOOOO VOCÊ TE ADMIRO MUITO MUITO MUITO ABEÇA.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    E DESCANSEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  21. Moniquinha, minha flor!!! Vim aqui lhe desejar um Natal de muita paz, luz, bençãos, comidinhas gostosas, felicidades e MUITO AMOR em familia!!!

    Muitos beijinhos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  22. Amei tudo neste blog, e que família linda!!!! Parabéns!!! Passeia te seguir!!!bjos

    http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir