quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Saudades!!!

Oi meninas ,
boa tarde!!

Gente , tava morrendo de saudades de vocês, muita saudade mesmo, mas não estava tendo tempo de vir aqui postar , até andei visitando muita gente , mas ás vezes não dava nem para comentar ..

Desde sexta-feira passada que estou na maior correria ...

Motivo !!

Organizando as coisinhas da festinha das crianças na escola..

Na sexta a tarde fomos comprar as lembrancinhas , meninas fui aos céus e voltei..delícia!!
realizei meu sonho de consumo..KKKKKK!!

Saia das lojas cheia de bolsas..KKKKKK!! Minhas amigas morriam de rir comigo ...

Tirei até fotos..kkkk!!



Gente , olha a minha cara de felicidade !!!
Sou pior que criança ..rsrsr!!

E de segunda até ontem à noite , estava chegando em casa, tomava banho comia alguma coisa e saia para fazer as coisas na casa da Michelle ( outra professora , que mora aqui pertinho de casa..)

Meninas , deu um trabalhão !!
Mas valeu a pena ..
Só de ver a carinha das crianças e a satisfação deles, valeu todo esforço..



Minha escola localiza-se em uma região , considerada a mais perigosa da cidade, os meninos vivem em um contexto de estrema pobreza, a violência é uma constante na vida deles, alguns tem os pais presos, outros viram o próprio pai assassinar a mãe e assim por diante ..Por esses e outros motivos são crianças que perderam a infância muito cedo ,são rebeldes por natureza..

E mediante a toda essa realidade que vivemos ali , fizemos o mínimo para dar um pouco de alegria para essas crianças..

Não tínhamos recursos para fazer muita coisa , pois tudo saiu do nosso bolso , porém procuramos fazer o melhor que podíamos ..

Fizemos uma sessão de cinema , com direito a pipoca e refri..

Enquanto eles assistiam ao filme , eu arrumei a sala e a Michelle fritava os salgadinhos..Ufa!! que correria..

Mas no final deu tudo certo !!

Tinha cupcakes, gelatinas, bombons, pizza, balinhas, pirulito, chicletes ..

Enfim,tudo que criança gosta em qualquer contexto da vida!!

Eles adoraram...

As outras turmas iam ver a sala e falavam que queriam participar também..
Mas foi tudo dividido por turma..

Gente , para nós que somos acostumados com as coisas , parece bobeira, mas para muitas das crianças ali da escola , isso que fizemos vai ficar registrado para sempre na memória deles..Digo por experiência própria!!


Mesa com as lembrancinhas !!


Tudo muito simples , mas feito com muito amor e carinho !!

Ah! até esqueci de comentar ..rsr!!
Estou de visual novo , retoquei as luzes e estou mais LOIRA do que nunca....kkkkk!
Me falaram que tava mais loira que a Xuxa, morri de rir ...
Depois do desastre que foi a ultima que fiz(meu cabelo ficou alaranjado) , dessa vez amei o resultado!!

Vou aproveitar o feriado e colocar as visitinhas em dia , prometo !!
Bem meninas , um ótimo feriadão para vocês!!

Bjus!!

18 comentários:

  1. Parabéns a vc e a Michele me emocionei com o post,é triste a realidade de algumas crianças né,mas que bom vcs levaram alegria pra elas gosto dq gente assim que faz o mundo a sua volta melhor :D humm quero vê o visual novo,precisamos marcar uma visitinha né.Bjuss nesse coração lindo

    ResponderExcluir
  2. Haaa amiga,eu também amoooo estas coisas,eu trabalhei na APAE(crianças excepcionais)muito tempo,amava meus alunos,pra mim a parte boa da vida e poder ajudar alguém que precisa.Ficou linda a festinha,eles devem ter ficado tão felizes,vejo pela inha filha que quando ganha qualquer coisa fica numa alegria,imagine estas crianças que não possuem nada,só tristeza.
    Amiga,ser loira e uma questão de postura...kkkkk,eu pinto o cabelo,estico o nariz e vou...rsrsrsrs.Te adoro.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. a menina,quanta sacolas hein, é bom gastar né?!tb amO rs...

    então como vc disse... precisaria de um caminhão pra trazer tudo o que vai comprar lá na 25 qd for lá, então prepare um minha amiga, porque lá tem novidades que não acaba mais!

    adorei sua visita, amei tb seu cantinho!

    um bju!

    ResponderExcluir
  4. ah Mônica admiro muito você e dar para sentir o quanto ama sua profissão,que Deus abençoa vocês por proporcionar alegria a estas crianças ,a decor ficou linda demais ,e este sorrisão ai em cima deu pra ver o quanto está feliz ,agora é mostrar o visual pra gente com mais destaque rsrsrs bjss poderosa

    ResponderExcluir
  5. ah Mônica admiro muito você e dar para sentir o quanto ama sua profissão,que Deus abençoa vocês por proporcionar alegria a estas crianças ,a decor ficou linda demais ,e este sorrisão ai em cima deu pra ver o quanto está feliz ,agora é mostrar o visual pra gente com mais destaque rsrsrs bjss poderosa

    ResponderExcluir
  6. Que delícia fazer esses comprinhas onde com certeza veremos muitos rostinhos felizes não é amiga?
    Ficou tudo muito lindo e percebe-se amor em cada detalhe, parabéns para a linda festa que organizou e parabéns pelo seu dia ( 15/10 )...sem vocês o mundo para!

    bjus no coração

    ResponderExcluir
  7. Olá Mônica,sempre visito o seu blog,pois amo ver as artes criadas por vcs blogueiras.Estou criando coragem de fazer um bloguito mas ainda não chegou a hora,quem sabe no futuro.Mônica também sou professora da EI e trabalho em um projeto social com crianças super carentes,vendo seu relato imagino a festa que essas crianças fizeram pois eles só querem um pouco de atenção,alguém que lembre deles,que lhe façam um carinho,acho que isso é o que mais compensa na nossa profissão,pois abdicamos de alguns momentos para trocá-los por sorrisos inigualáveis.
    Parabéns por ser mais uma das guerreiras que lutam para mudar a educação desse país e desde já te desejo um lindo dia dos mestres.Bjos!!!!!
    Aryanna Dantas RJ

    ResponderExcluir
  8. Que legal querida, poder proporcionar essas crianças um momento feliz, que Deus possa te abençoar e todos que contribuíram com a festinha.

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito lindoooooooooooooooo. bjs

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso!!!!!!! esse amor com que vc fala deles e das coisinhas que fizeram é lindo demais!!!! Vc tem uma profissão admirável! Pena que não é reconhecida como deveria! A cada dia viro mais sua fã viu!! Beijocas e bom feriadão!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  11. Moniquinha, sua linda!!! amei essa sua foto bem sorridente, parecia uma criança carregada de brinquedos. Amei tudo, estava tudo muito lindo e feito com muito amor, parabens!!!
    Vim agradecer por suas palavras de carinho, estou me sentindo tão querida, sabia? e estou aqui sentadinha respondendo as msnesagens de amigas queridas assim como vc... isso tem me dado tanta força, vou fazer como estão me pedindo, vou deixar ele no ar sem postar e quando tudo passar eu decido com mais calma o que fazer, até lá vou me manter fora da net. Saiba, que mesmo que eu decida fechar o blog, vou continuar lhe visitando, viu?

    Mil beijocas e muito obrigada por tanto carinho, que Deus te conserve sempre assim!

    :************************

    ResponderExcluir
  12. Ou Monica, olha esta alegria que você proporcionou a seus alunos pode ter certeza que nunca vai ser esquecido por eles, sempre fica na memoria de alguns, eu me lembro, e ate pouco tempo eu ainda tinha um cartão do dia das crianças que minha professora de português fez, um para cada aluno, e era feito de cartolina azul, cortadinho em volta com tesoura de picotar e com um carimbo do Marinheiro Popeye, gente, eu guardei por tantos anos aquele cartão pois eu amava aquela professora e ela nem sabia, pois eu era muito tímida e nunca consegui falar para ela, você vê só, como é a cabeça de uma criança, com certeza isso representa muito para elas , e Deus te recompensara todo esse amor,um Bj no seu coração ♥

    ResponderExcluir
  13. Monica, ficou linda a festinha, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Lindaaaaaa!!!!
    Adorei a festa!!!!
    Feliz dia do professor pra vc e pra Michelle tb!!!
    Amiga,obrigada pela visitinha e apoio no bloguinho!!!!Fico muito feliz qdo vc aparece!!!
    Bom domingo,amiga!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Monica, querida,você foi escolhida por mim para receber o selo do Premio Dardo e o selo esta em meu blog, é só dar uma passadinha lá para pegá-lo.Um bJ no seu coração ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi querida! Que carinha feliz, hein? Essa mulherada ama umas sacolas!!! Quero te dar um presentinho: um selinho do Prêmio Dardos. Tá lá no meu blog, direto pra esse teu cantinho que merece! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mônica, que festa linda, parabéns, as crianças devem ter adorado muito, eu ia adorar...rsrsrsr. bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga, obrigado pela visita e pela força... graças a Deus aquele momento de tristeza já passou... a festa esta linda e os docinhos então, nem se fala... ai, ai adoro!!!! pena que tenho que manerar nos doces senão já viu né! Bjs.

    ResponderExcluir